quinta-feira, 24 de maio de 2012

Exposição "Um Olhar sobre a Natureza - à Descoberta do nosso Património Natural"


Um Olhar sobre a Natureza
à descoberta do nosso Património Natural
A fotografia, como prolongamento do nosso olhar, e o texto de apoio, como instrumento auxiliar de interpretação e complemento da imagem, permitem-nos “viajar” através dos tesouros naturais do nosso planeta.
O Projecto Livros Desdobrados / Uma imagem - Mil Leituras (Leituras Cruzadas) torna acessível aos alunos as imagens fotográficas ilustrativas dos fenómenos naturais que constituem um património disperso pelos cinco continentes — objecto de estudo em várias áreas curriculares a partir de diferentes pontos de vista — e apresenta-lhes um desafio...
Desta vez, o livro “desdobrado” traça um percurso pelas paisagens mais impressionantes - dos parques nacionais ao património natural protegido pela UNESCO - destacando alguns dos tesouros que nos convém conhecer, amar, e preservar.
  
A Biblioteca da Escola Básica de Padre José Rota tem o prazer de vos convidar a visitar a exposição “UM OLHAR SOBRE A NATUREZA — à descoberta do nosso Património Natural” que estará patente na BE CRE da escola Padre José Rota a partir do dia 25 de Maio de 2012.

Caso estejam interessados(as) em visitá-la com uma turma, em contexto de sala de aula, poderão fazê-lo, devendo, para esse efeito, proceder a uma marcação prévia junto da Professora Bibliotecária, de modo a evitar sobreposições.

A partir do livro MARAVILHAS DA NATUREZA, “Dos géisers da Irlanda aos fiordes da Nova Zelândia”, VEMAG, Colónia.

Aguardamos a vossa visita.

0 comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More