terça-feira, 29 de março de 2011

Exposição "O Que se Come por esse Mundo Fora"


O QUE SE COME POR ESSE MUNDO FORA

A leitura de uma reportagem fotográfica que nos permite cruzar os saberes de múltiplas áreas curriculares: os locais da terra; as escalas dos mapas; a ciência da alimentação; a emoção e a beleza da imagem. Em suma - a cultura do homem no mundo.
O casal formado pelo fotógrafo, Peter Mezel e pela escritora Faith D´Aluisio lançou-se numa aventura. Decidiram percorrer os quatro cantos do mundo (vinte países) para delinearem uma imagem do que pode estar a acontecer nas nossas vidas quotidianas - especificamente, na nossa alimentação - à medida que o mundo se vai globalizando. O que acontece aos nossos pequenos costumes e maneiras de fazer locais que definem as diferenças entre as culturas? Como se transformam? Existe uma tendência que aponte numa determinada direcção? Surgiu, assim, o livro “What the World Eats” de onde foram retiradas as imagens que constituem esta exposição.
O livro traça o perfil de famílias de cada um desses países: o que comem, quanto gastam por semana em média, o meio sócio-económico em que se inserem e os costumes e práticas sociais próprias das suas comunidades.

A Biblioteca da Escola Básica de Padre José Rota tem o prazer de vos convidar a visitar a exposição “O QUE SE COME POR ESSE MUNDO FORA” — Leituras da Reportagem Fotográfica “WHAT THE WORLD EATS”, que estará patente na BE CRE a partir do dia 15 de Março de 2011.

Aguardamos a vossa visita.



PROJECTO UMA IMAGEM, MIL LEITURAS / LEITURAS CRUZADAS em colaboração com a BE CRE.

A partir do livro WHAT THE WORLD EATS, Peater Menzel e Faith D´Aluisio, Tricycle Press, Berkeley, 2008.

0 comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More